Seja bem Vindo!!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vamos prosear?

Sou PROFESSORA...

Sou professora porque ainda acredito que minha nação precisa de mim ...
Sou professora porque minha missão é compartilhar com os pequenos a esperança de um futuro melhor...
Sou professora pelo prazer de ver nos olhos de meus alunos uma luz de sensibilidade, acesa pelo toque de curiosidade, que deposito de quando em quando...
Sou professora pelo desejo de mudança (Que eu consigo com meu trabalho de formiguinha)...
Sou professora porque desejo traduzir a essência do ensinar e aprender em meio a tantas condições adversas...
Sou professora porque ainda ouço (em meio a tantas reclamações) um aluno dizer: Essa é a minha melhor professora...
Sou professora porque entro todos os dia na sala de aula com aquele mesmo friosinho na barriga com que entrei no primeiro dia...
Sou professora porque a educação é a única forma de criar homens livres...
Sou professora porque me realizo em cada profissão que meus alunos escolhem para seguir: Sou médica, advogada, enfermeira, astronauta, piloto, policial, dentista, engenheira, professora...por que cada um que leva um pouco de mim (deixa muito de si) permite que eu seja tudo isso em suas sábias escolhas, nas quais tenho meu "dedinho" de contribuição...
Sou professora pelo sorriso que germina nos olhos de uma criança quando ela diz: Eu aprendi...
Sou professora porque o ato de educar é a mais sublime das ações... Consiste em "atiçar" desejos e promover mudanças...
Sou professora por que ESCOLHI SER... E não posso desistir de meu país.

Elenilda Amaral


Um feliz dia dos professores para àqueles que como eu trabalham em prol do futuro da humanidade apesar das dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário