Seja bem Vindo!!

domingo, 17 de julho de 2011

Especialmente para Sirleide Ribeiro, uma amiga da Pós-graduação...


Amor sofrido...

É difícil falar o que não sinto,
É difícil doar o que não tenho,
Mas fazendo poesia me empenho
E falando de amor eu nunca minto.
Não desenho, também não sei se pinto,
Mas me expresso de um jeito conhecido.
Hoje estou atendendo a um pedido
D'uma amiga que tem na faculdade
Que pediu-me até por caridade
Pra falar de um amor que é sofrido.

O amor é um lindo sentimento
Que transforma a pessoa queo sente.
Não se escolhe um amor, por mais que tente
Ninguém pode traçar seu movimento.
Não se pode evitar o sofrimento,
Pois amar é sofrer e sentir dor.
Tem perfumes e espinhos uma flor,
Mas não perde a beleza que irradia.
E quem nunca sofreu de amor um dia,
Nunca pode dizer o que é  amor.

Que o amor nos maltrata isso é verdade,
Mesmo sendo um amor correspondido,
Quanto mais um amor desiludido,
Que não morre, mas vive de saudade.
É por isso que eu prezo a amizade
Que não cobra, nem dá satisfação.
Já o amor sobrevive de emoção
E precisa de ser alimentado,
Como a planta precisa ser regado,
se não morre e resseca em solidão.

Quando alguém por amor está sofrendo,
Se retrai sufocando as emoções,
Não quer mais reviver desilusões,
Se esconde em si mesmo e vai morrendo.
Todo corpo termina padecendo
Do que sofre somente o coração.
Por impulso se age sem razão
Para ver se ameniza a agonia
E sofrendo padece até o dia
Que encontrar e viver outra paixão.
                        Elenilda Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário