Seja bem Vindo!!

domingo, 11 de setembro de 2011

Um dia desses num momento de reflexão!!!

Por que não Fazer?
Quantas vezes pairamos sobre nossa própria vida e perdemos segundos, minutos e até horas do nosso precioso tempo, pensando por que não fazer?  Criando medos e monstros interiores?Pensando no depois e esquecendo o hoje?
A grande questão a ser pensada é: O amanhã realmente existe? Não será apenas fruto de nossa imaginação? Ou ser á uma desculpa para não fazermos hoje aquilo que nos foi designado?
Existe uma afirmação que diz: Para que deixar pro amanhã o que pode ser feito hoje. Essa ideia vem gerando uma série de complicações na vida da maioria dos jovens de hoje; muitos deles a interpretam de uma forma muito errônea e agem demasiadamente. Quando bebem se embriagam, se drogam rotineiramente, não aproveitam a vida, a consomem como um leão faminto diante de sua presa inerte. E quando terminam de devorá-la acabam percebendo que “engoliram” rápido de mais, sem se quer sentir o sabor do que é realmente o viver.
Pode até parecer contraditório, mas defendo que não devemos deixar pro amanhã o que podemos fazer hoje, mas vejo isso por outra ótica, bem diferente da maioria. Devemos fazer hoje tudo o que for feito conscientemente e responsavelmente. Devemos pensar na qualidade que damos pra nossas vidas e não na quantidade de coisas que fazemos. Aproveitar a vida significa viver intensamente sem que seja preciso atrapalhar a vida do outro. Significa amar as pessoas como gostaríamos que elas nos amassem. Significa fortalecer nossa convivência com o outro na base do carinho, do respeito e da amizade.
Pensando dessa forma: Por que não fazer hoje o que pode ser feito hoje?
Por que sufocar um sentimento verdadeiro que luta para sair e você o amarra com todas as suas forças? Por que não fazer aquele trabalho, aquele bilhete, aquele poema que tanto sentes vontades?
Por que não dá aquele telefonema hoje, se você sentiu vontade de ligar hoje?Por que não dizer EU TE AMO hoje se você ama? Talvez amanhã essa pessoa que você ama faça apenas parte de suas lembranças. Você não sabe do amanhã! Hoje vivemos, mas não somos imortais. Nosso corpo é matéria e a matéria é perecedoura. Apenas o que fazemos é o que permanece. Nossa vida se imortaliza na capacidade que temos de amar nossos iguais e na capacidade de demonstrar esse amor.
A sua felicidade só depende única e exclusivamente de você! Não aponte o outro como a causa de seu fracasso! Por isso ame, declare-se. Não pergunte: E depois? O máximo que você poderá ouvir é um Não. Um monossílabo tão egoísta e negativo não vai interferir na sua capacidade de amar, vai? E aí, o que está esperando para ser feliz? Aproveite a vida, faça de cada momento uma etapa especial. Imortalize seus momentos no amor que você pode dá e receber! Seja feliz. A felicidade não é um fim, deve ser cultivada em cada passo de nossa caminhada!    Elenilda Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário