Seja bem Vindo!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Projeto Referencial de Educação Ambiental nas escolas de atuação do projeto Sertão

Desde o ano de 2009 a escola Municipal Maria Aparecida Bezerra Neves,localizada no sítio Riacho da onça Município de Afogados da Ingazeira, participa do projeto de educação ambiental com o apoio do PDHC-Projeto Dom Helder Câmara, do Centro Sabiá e de outras parceiras.
Durante a execução do projeto a escola vivenciou atividades de educação ambiental juntamente com a comunidade escolar, os professores participantes receberam capacitações para realizarem as oficinas e participaram de diversos intercâmbios para conhecer como outros educadores realizavam suas oficinas. Após as visitas as escolas participantes desenvolveram suas atividades e produziram suas próprias metodologias de educação ambiental. No dia 29 de outubro de 2010, foram reunidos professores, pais, alunos e a comunidade em geral para a realização do Seminário territorial, que aconteceu em triunfo. O seminário foi aberto com a apresentação do grupo de coco de roda e embolada da comunidade de gameleira-Carnaíba.A apresentação dos alnos foi tão perfeita que emocionou os integrantes da plateia, que  ficaram extasiados com tanto empenho e desenvoltura. Os alunos apresentaram suas produções através de um carrossel de experiências e participaram de entrevistas juntamente com seus professores

Alunos do sítio santo Antônio II apresentando suas produções para os presentes.

 

visitas de pais, técnicos e  agricultores as atividades dos alunos
trabalhos dos alunos de São josé do Egito
, gestores e agricultores as .
alunos do sítio santo Antônio II





Alunos do riacho da onça e do Santo Antônio participando de entrevistas


Alunos do Sítio Riacho da Onça apresentando suas produções.

professor Raimundo e professora Elenilda apresentando o decorrer do projeto através de poesia

No final do encontro as professoras Jamine e Ivanilda fizeram uma avaliação do projeto apontando os pontos positivos e analisaram as falhas sugerindo algumas soluções.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário